AVALIAÇÃO DO ESTRESSE TÉRMICO E RISCO DE HIPERTERMIA DURANTE AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO IFMT – CAMPUS CUIABÁ: RESULTADOS PRELIMINARES
Resumo
Apesar de registrar as maiores temperaturas entre as capitais brasileiras, não foram encontrados estudos sobre o estresse térmico durante aulas de Educação Física em Cuiabá-MT. O objetivo do presente estudo é medir o estresse térmico ambiental e avaliar o risco de hipertermia durante aulas de Educação Física no IFMT – Campus Cuiabá. Esta pesquisa encontra-se em andamento e, portanto, são apresentados no presente relato os resultados preliminares. O estresse térmico é indicado através do Índice de Bulbo Úmido e Temperatura de Globo, que possui reconhecimento internacional. Os resultados indicam um alto estresse térmico e risco de hipertemia durante as aulas avaliadas.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
31-10-2009
Métricas
Visualizações do artigo: 24 PDF downloads: 15
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
RODRIGUES, Vinícius de Matos; ALMEIDA , Rogério Marques de. AVALIAÇÃO DO ESTRESSE TÉRMICO E RISCO DE HIPERTERMIA DURANTE AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO IFMT – CAMPUS CUIABÁ: RESULTADOS PRELIMINARES. Profiscientia, [S. l.], n. 4, 2009. Disponível em: https://profiscientia.ifmt.edu.br/profiscientia/article/view/99. Acesso em: 29 nov. 2025.












